quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Vamos orar, irmãos!

Ontem, indo pro trabalho, uma senhora começou a pregar a palavra. Até que a tia era até simpática, sabia falar, conversou com a galere e tals sem aqueles arroubos histéricos da maioria dos evangélicos. Aí foi rezar um Pai Nosso e sabe o que eu achei deveras estranho? Nego começou a rezar junto, na maior altura.

Por que eu achei estranho? Porque eu rezo também, e muito. Eu converso com Deus umas 4 vezes durante o dia. Só achei estranho nego orar com um fervor danado, dentro de um vagão de metrô lotado, provavelmente porque teve uma tiazinha puxando o coro. Prafazer tipo de gente de Deus. Pra mim essa galera reza um Pai Nosso e uma Ave Maria nas coxa, todo dia, com pressa, só pra cumprir seu papel de cristão e chegar nas rodinhas e dizer: "eu rezo todo dia!" O pior é ver nego me olhando torto quando digo que sou espírita e ODEIO igreja.

Num guento.

2 comentários:

Chico Mouse disse...

Sem comentários...

Depois, quando o ateuzão aqui entra armado num lugar e sai matando geral, dizem que sou do mal... humpf!

Joaquim Costa disse...

Pois, eu também sofro do mesmo mal. Não rezo a ninguém, até porque não acredito em rezas. Acredito, ou posso acreditar que existe um Deus, só meu ou de todos. Ainda assim não interessa, a fé de cada um é sua e única, não necessita ser igual a nenhuma outra.